Informação e conhecimento sem fronteiras

Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Bahia/Geral

Inscrições abertas para o III Congresso Mulheres da Energia

O evento desembarca em São Paulo, no dia 26 de agosto, e promete se destacar entre os maiores encontros do setor energético no Brasil. Com mais de 100 mulheres liderando discussões importantes, o congresso espera reunir mais de 1000 participantes

Inscrições abertas para o III Congresso Mulheres da Energia
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em 2023, a pesquisa da FESA Executive Search revelou que as mulheres representam 19% dos empregados no setor elétrico brasileiro, mas ainda ocupam apenas 6% dos cargos de liderança. Este dado mostra a persistente desigualdade de gênero em áreas tradicionalmente dominadas por homens, como a Engenharia Elétrica. Nesse contexto, as mulheres do setor de energia se unem, em São Paulo, para participar do III Congresso Brasileiro Mulheres da Energia, no Hotel Renaissance, em 26 de agosto. Inscrições abertas em https://mulheresdaenergia.com.br/.

Além de um evento, Mulheres da Energia é um movimento dedicado a celebrar e promover o papel das mulheres no setor energético. Com um compromisso firme com a igualdade de gênero e a diversidade, o evento destaca conquistas, desafios e oportunidades para as mulheres que estão moldando o futuro da energia em todo o mundo. Por meio de palestras inspiradoras, painéis de discussão e oportunidades de networking, o Congresso busca fortalecer a presença feminina em todas as áreas da indústria de energia, desde a engenharia e tecnologia até a liderança empresarial e tomada de decisões estratégicas.

O Congresso se divide em dois palcos simultâneos. O Palco 1 apresenta o tema “Energia Renovável” no Teatro do Renaissance, onde os participantes poderão explorar as últimas tendências em energias renováveis, descobrindo tecnologias inovadoras e práticas sustentáveis que estão transformando o cenário energético global. O Palco 2, situado no Auditório América, abordará o tema “Empreendedorismo, Tecnologia e Mercado Livre”, destinado a quem busca inovar no mundo dos negócios energéticos, com discussões sobre empreendedorismo, tecnologia e o Mercado Livre. 

O evento contará com mais de 100 palestrantes exclusivamente mulheres, incluindo figuras de destaque como Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil; Elbia Gannoum, CEO da ABEEólica; Clarice Romariz, CEO da ESOM e VP de Operações Networks America na Engie; e Luciana Costa, cofundadora da Electy.

Além de oferecer um ambiente propício para o fortalecimento da representatividade feminina no setor de energia, o encontro conta ainda com diversas áreas exclusivas e interativas, como o Espaço Match, onde palestrantes e participantes poderão agendar encontros rápidos de 15 minutos. As áreas de experiência incluem o C-Lounge, encontros privados, palco principal, Woman Care para bem-estar, e um estúdio para transmissões e gravações.

Realizado pela Yes Produções, da empresária e idealizadora Lúcia Abadia, o evento reúne engenheiras, advogadas, investidoras, empreendedoras, pesquisadoras, jornalistas, entre demais profissionais do segmento, além de diversas autoridades e representantes de entidades no setor. “Em um segmento responsável por gerar 11,5 milhões de empregos no mundo e com perspectiva de criar 42 milhões de empregos até 2050, as expectativas para as mulheres são as mais positivas possíveis”, destaca Lúcia.

Mentoria e desenvolvimento continuado

O Congresso também oferece um programa de mentoria continuada, onde patrocinadores e palestrantes se dedicam a apoiar mulheres em início de carreira ou acima de 50 anos. Este programa promove o crescimento profissional e o impacto social através de encontros bimestrais, criando uma rede de suporte contínuo entre as participantes.

Edição anterior

O II Congresso Brasileiro de Mulheres da Energia reuniu mais de 800 mulheres em Brasília, em 2023. Nos dias 7 e 8 de março, renomadas palestrantes compartilharam conhecimentos técnicos e práticos em palestras e painéis, abordando temas como energias renováveis, empreendedorismo e transição energética. Encerrando com uma celebração ao Dia Internacional da Mulher, o Congresso reforçou o compromisso com a inclusão e o empoderamento feminino no setor de energia.

Serviço: III Congresso Mulheres da Energia

Data e local: Dia 26 de agosto de 2024, no Hotel Renaissance – São Paulo/SP

Mais informações: contato@mulheresdaenergia.com.br

Programação e inscrições: https://mulheresdaenergia.com.br/

Realização: Yes Produções, empresa do Grupo Abadia



Website: https://mulheresdaenergia.com.br
FONTE/CRÉDITOS: DINO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.