Informação e conhecimento sem fronteiras

Sexta- feira, 23 de Agosto de 2024

Geral

Grandes redes aderem ao comércio de rua, como strip malls

Recentemente, Carrefour Property anunciou sua filiação à Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls), acentuando sua atuação no comércio de rua organizado

Rafael Gomes
Por Rafael Gomes
Grandes redes aderem ao comércio de rua, como strip malls
Mini mercados crescem no Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O relatório Consumer Insights, divulgado em 2023 pela consultoria Kantar, indica que o “pequeno varejo” atraiu 7,6 milhões de novos compradores entre 2019 e 2022, equivalendo a 23,6% dos gastos totais das famílias brasileiras. Alinhado a esse movimento, crescem também as redes de supermercados que criaram versões menores de suas lojas, como Minuto Pão de Açúcar, Carrefour Express e OXXO.

 

Esta tendência, que tem o objetivo de se aproximar do consumidor e trazer mais conveniência, ficou ainda mais forte no Brasil especialmente após a pandemia. Prova da ligação cada vez mais estreita entre strip malls e comércio de rua com as grandes redes é a recente a associação do Carrefour Property à Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls), com o objetivo de fortalecer o comércio de rua organizado por meio de strip malls, galerias, multiusos e afins.

 

“É uma honra receber o Carrefour Property em nossa associação. Este momento é um divisor de águas, pois coloca a ABMalls em uma posição de maior associação em número de centros comerciais da América Latina”, explica Marcos Saad, presidente do conselho da ABMalls e sócio da MEC Malls, que faz a gestão e concepção de strip malls.

 

Outra pesquisa, conduzida pelo Kantar Worldpanel em dez países da América Latina, indica que 68% dos latinos fazem suas compras perto de casa. Outro fator que intensificou o varejo de proximidade foi a pandemia.

 

Diante deste cenário, o Carrefour Property, que trabalha desde 2012 na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário do Grupo Carrefour Brasil, entrou com mais força no segmento de centros comerciais.

 

Com a recente incorporação do Grupo BIG, o Carrefour Properties totaliza, agora, mais de 18 milhões de m2 em área de terrenos. “Atualmente, a empresa administra mais de 300 galerias comerciais em 20 Estados do Brasil e mais de 130 municípios, abrangendo mais de três mil lojistas”, completa Saad.



Website: https://www.linkedin.com/company/mec-malls
FONTE/CRÉDITOS: DINO
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens de ser TV Jequié

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.