Informação e conhecimento sem fronteiras

Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Bahia/Geral

Evento de ESG terá mudanças climáticas como tema central

Entre os temas centrais do evento estão: mudanças climáticas, ondas de calor, transição energética, energias renováveis, crédito de carbono, cidades sustentáveis, economia circular, economia verde, hidrogênio verde, direito ambiental, biodiversidade, combate ao racismo, saúde mental e bem-estar, diversidade e inclusão, direitos humanos, inteligência artificial e ESG

Evento de ESG terá mudanças climáticas como tema central
Mudança Climática
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Congresso Nacional de ESG que acontecerá em São Paulo, será um espaço para a reflexão e ação em torno de temas importantes que afetam a sociedade. Entre os temas centrais, destacam-se as mudanças climáticas, que se tornaram cada vez mais urgentes após uma tragédia climática que atingiu recentemente o estado do Rio Grande do Sul. A escalada de eventos extremos, como incêndios florestais, enchentes e secas, evidencia a necessidade de uma resposta coletiva e eficaz às consequências do aquecimento global.

Durante o evento, especialistas, líderes empresariais, da academia e da sociedade civil se reuniram para discutir soluções inovadoras e práticas para mitigar as emissões de gases de efeito estufa e adaptar nossas comunidades às mudanças climáticas. Além disso, serão apresentadas inovações e tecnologias que podem contribuir para a redução do impacto ambiental e o desenvolvimento sustentável.

O objetivo do evento é criar um espaço de cooperação e colaboração entre diferentes setores da sociedade, para que juntos possamos encontrar soluções para os desafios ambientais que enfrentamos. Nesse sentido, as mudanças climáticas serão um dos temas centrais do evento, com a intenção de mobilizar a sociedade para a ação e promover a discussão sobre as consequências das mudanças climáticas no Rio Grande do Sul.

No cenário da sustentabilidade, o evento que promete explorar novos caminhos em busca de práticas empresariais mais responsáveis e inovadoras. Programado para os dias 11 e 12 de setembro, o congresso terá como palco a cidade de São Paulo, o maior centro econômico do país.

O Congresso Nacional de ESG busca não apenas promover a conscientização, mas também impulsionar a colaboração e o avanço das práticas de ESG em todas as esferas da atividade econômica e social. Alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o evento visa contribuir para a construção de um mundo mais justo, sustentável e inclusivo.

"A sustentabilidade e o ESG não são apenas escolhas, mas uma necessidade para organizações que buscam prosperar em um mundo em constante transformação. Este congresso é uma plataforma essencial para inspirar líderes a trilharem novos caminhos em direção a um futuro mais sustentável para todos", ressaltou Cristiano Lagôas, presidente da Associação Brasileira de ESG, responsável pela realização do evento.

Para mais informações sobre o congresso, incluindo detalhes sobre palestrantes, programação e expositores, basta acessar: www.congressodeesg.org.br

Sobre o Congresso Nacional de ESG

O Congresso Nacional de ESG é um encontro anual que reúne líderes empresariais, governamentais, investidores, personalidades e profissionais para discutir e promover práticas de ESG no ambiente corporativo. Tem o objetivo de oferecer uma plataforma para a troca de conhecimentos, experiências e melhores práticas, auxiliando as empresas na incorporação de princípios de sustentabilidade e ESG em suas operações e estratégias de negócios.

Para mais informações, basta acessar: www.congressodeesg.org.br

Sobre a Associação Brasileira de ESG

A Associação Brasileira de ESG é uma entidade sem fins lucrativos que congrega e representa pessoas físicas e jurídicas comprometidas com os padrões e boas práticas ESG - Ambiental, Social e de Governança. Seu objetivo é contribuir para que o Brasil seja um protagonista mundial em práticas ESG, deixando um legado para um mundo mais justo, sustentável e inclusivo.

Para mais informações, basta acessar: www.associacaoesg.org.br




Website: https://www.congressodeesg.org.br
FONTE/CRÉDITOS: DINO
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível.