Espalhe por ai:

O Governo do estado investiu mais de R$305 milhões para adequar às unidades escolares do estado, para o retorno dos estudantes às salas de aula. Foram mais de 25 mil escolas receberam investimentos para estarem de acordo com as regras sanitárias para o retorno da comunidade escolar às aulas presenciais, que seguirão em modelo híbrido até o fim do ano. Ainda foram adquiridos 400 novos ônibus escolares para auxiliar no retorno as aulas presenciais.

Diversas ações foram tomadas com esse valor agora divulgado, entre elas está a aquisição de termômetros, máscaras, álcool em gel e tapetes sanitizantes, que deverão ser usados no momento de entrada nas unidades escolares.


Além disso, houve um investimento na estrutura física das escolas, com pias e lavabos, e também, uma parte do valor foi destinada a compra de equipamentos digitais, infraestrutura tecnológica e conectividade e na formação de professores.

As escolas têm seguido a orientação de ocupação de 50% das salas, além da obrigatoriedade do uso de máscara e do distanciamento de 1,5 metros entre os estudantes. Para que todos os estudantes possam participar desta modalidade foi adotado o rodízio, onde os estudantes vão até a unidade escolar 3 dias na semana e outros 3 dias tem aulas remotas.

Espalhe por ai: