Espalhe por ai:

O Governo Federal e a Agencia Nacional de Energia Elétrica-ANEEL, avaliam uma espécie de bonificação para os consumidores que reduzirem o seu consumo de energia elétrica. A afirmação foi proferida pelo Secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energias, Christiano Vieira.

Esse “incentivo” por parte do governo, tem como pano de fundo a crise hídrica que se agrava a cada dia, a ANEEL deve reajustar nesta semana a Bandeira Vermelha, será o segundo aumento em menos de 3 meses. A bandeira Vermelha é acionada sempre que o governo tem que recorrer as Termelétricas para suprir a deficiência das Hidrelétricas, esse valor é repassado para o consumidor.  Na última semana, o diretor-geral da Aneel, André Pepitone, falou em um reajuste superior a 20%, afirmando que a cobrança poderia chegar a R$ 7,57 a cada 100 kWh. Hoje, é de R$ 6,24 a cada 100 kWh.

O Ministério de Minas e Energias convocou a cadeia nacional de Rádio e Televisão para um pronunciamento hoje (28), para falar sobre este momento. Segundo pessoas ligadas ao governo, está descartado um racionamento ou apagões.

Espalhe por ai: