Espalhe por ai:

Com a paralisação da fabricação de novas doses da Coronavac, pelo Butantan somente a Fiocruz está fabricando novas doses de vacina contra o COvid-19 no Brasil. A Fundação Oswaldo Cruz fabrica na unidade a vacina da AstraZeneca e tem planejado a entrega de mais 4,1 milhões de doses da vacina para o Plano Nacional de Imunização-PNI do Ministério da Saúde.

Com a entrega, serão 34, 3 Milhões de doses entregas para o PNI.

A Fiocruz anunciou a chega de novos lotes de IFA para os dias 22 e 29 deste mês. “A quantidade de IFA já disponível na Fiocruz sustentará a produção até meados da próxima semana, garantindo as entregas até a primeira semana de junho. Com as novas remessas, as entregas das três primeiras semanas de junho também estarão asseguradas”, informou a instituição.

O cronograma de entregas está sendo mantido de forma semanal, a fundação produz 1 milhão de doses semanais, conformo o contrato com o Ministério da Saúde. No momento estão sendo processadas, no Centro Tecnológico de Vacinas (CTV/Biomanguinhos), um milhão de doses da vacina por dia. “A instituição segue avaliando alternativas para aumentar ainda mais essa capacidade”, disse a Fiocruz.

Espalhe por ai: