Espalhe por ai:

A Fundação Oswaldo Cruz-Fiocruz, assinou com a farmacêutica AstraZeneca, um contrato nesta terça(01) que lhe permite utilizar a tecnologia de desenvolvimento para produção do Insumo Farmacêutico Ativo-IFA, em solo brasileiro. Esse contrato vai facilitar a produção de doses da vacina e aumentar o número de doses entregues para o Ministério da Saúde, auxiliando no Programa Nacional de Imunização.
A produção do IFA acontecerá nos laboratórios BioManguinhos na zona norte do Rio de Janeiro. O início da produção do insumo está prevista para acontecer já neste mês de Junho.

A previsão é que a produção das vacinas seja de 15 milhões de doses por mês, com expectativa de entrega das primeiras vacinas produzidas com tecnologia 100% brasileira a partir do mês de Outubro. A fundação ainda finaliza acordo para importação de IFA para produção de mais 50 milhões de doses, que devem ser entregues no segundo semestre, junto com as vacinas produzidas em solo brasileiro.

“A assinatura desse contrato concretiza a segunda fase deste grande projeto, em que estamos aptos a produzir uma vacina 100% nacional a partir de uma das plataformas tecnológicas mais avançadas no cenário mundial”, disse a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima.

Espalhe por ai: