Espalhe por ai:

A última rodada do Campeonato Brasileiro foi repleta de emoção até o apito final para diversas equipes. Com um misto de alegria para uns e frustração para outros, o campeonato nacional chegou ao fim nesta Quinta (09) com todos os jogos acontecendo de forma simultânea as 21h30.

Em Fortaleza, a equipe do Bahia saiu na frente no placar com o gol de Rodriguinho de pênalti aos 24 minutos da primeira etapa, aos 26 o tricolor de aço chegou a ampliar mas o gol foi anulado. Aos 52 minutos o VAR marcou uma infração a favor da equipe do Fortaleza e Wellington Paulista  converteu o pênalti e deixou o placar igual. Até o início da segunda etapa o Bahia estava se salvando do rebaixamento, já que o empate lhe garantia 1 ponto e o saldo de vitórias era maior do que o do Juventude e o Grêmio, mesmo ganhando, não poderia ultrapassar a equipe de Guto Ferreira. Aos 33 minutos do segundo tempo, o drama tricolor foi sacramentado, com mais um gol de pênalti Yago Pikachu fechou a conta e sacramentou a derrota do tricolor. O Juventude Venceu sua partida contra o Corinthians e se salvou da degola.

Grêmio, mesmo vencendo o Campeão Atlético Mineiro, não conseguiu se salvar, já que dependia também das derrotas de Juventude e Bahia.

Com as partidas finalizadas, o Bahia volta para a Série B depois de 5 anos, e irá precisar se esforçar para retornar a elite do futebol brasileiro. A derrota do Bahia foi motivo de memes de diversos torcedores, inclusive do também rebaixado Vitória que irá disputar no próximo ano a série C do campeonato Brasileiro.

 

Espalhe por ai: