Espalhe por ai:

O Brasil fechou o mês de Março com a criação de 184 mil novas vagas de emprego formal, estes números representam um crescimento tímido na economia. Em Março foram registradas 1.608.007 admissões e de 1.423.867 desligamentos de empregos com carteira assinada, dados do Novo CAGED.

O Ministro da Economia Paulo Guedes comemorou os números, ele credita esse sucesso ao Plano Nacional de Imunização, sendo que este crescimento poderá ser cada vez maior, a medida que a população se vacina.
“Ao contrário da primeira onda [da pandemia de covid-19] que nos atingiu no ano passado e destruiu 276 mil empregos em março, a nossa reação à segunda onda, agora, foi a criação de 184 mil novos empregos no setor formal. E o grande destaque é o setor que tinha sido mais golpeado durante toda a pandemia, o setor de serviços, com praticamente a metade, 95 mil empregos formais. O último setor da economia que estava no chão se levantou”, disse, durante coletiva virtual para divulgar os dados.

No acumulado de 2021, foi registrado saldo de 837.074 empregos, decorrente de 4.940.568 admissões e de 4.103.494 desligamentos até março.

As estatísticas completas do Novo Caged estão disponíveis na página do Ministério da Economia. Os dados também podem ser consultados no Painel de Informações do Novo Caged.

Espalhe por ai: