Espalhe por ai:

O Secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas, anunciou no Twitter hoje (290), que a Bahia receberá 336 mil doses de vacinas para imunizar a população. São mais de mais 336,3 mil doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 329,5 mil da AstraZeneca e 6,8 mil da Coronavac.

Havia preocupação por parte do governo do estado, que houvesse falta de doses para continuar a imunização da população baiana,  secretário afirmou, nesta quarta (28), que o receio aconteceu após o Ministério da Saúde orientar os estados a anteciparem as doses.

“O que aconteceu foi que em determinado momento, o Ministério da Saúde orientou que fossem antecipadas as doses das pautas oito e nove e essas pautas não foram plenamente repostas ainda. Além disso, todo mundo sabe que houve um atraso por parte do Butantan, um hiato de 20 dias no fornecimento do IFA”, explicou.

Nas redes sociais, Fábio Vilas Boas disse que as vacinas serão recepcionadas no Aeroporto de Salvador “com emoção”. Após isso, é feito o repasse aos municípios baianos. Quanto à discrepância entre a quantidade de doses da Fiocruz e do Butantan, Vilas Boas disse o mês de maio ainda será com mais doses da AstraZeneca, mas a tendência é que se amplie a produção da Coronavac.

Espalhe por ai: