Espalhe por ai:

Segundo relatório do Ministério da Saúde, a Bahia é o estado do Nordeste com maior número de doses aplicadas de vacinas contra o novo Coronavírus. Segundo dados disponíveis na plataforma do Ministério. A Bahia aplicou até a data de hoje (20) 9.783564 doses aplicadas, sendo que destas 6.869.757 são primeira dose, 2.690.972 em segunda dose e 222.850 em dose única.

Na região Nordeste ainda, o estado de Pernambuco aparece com 6.423.318 doses aplicadas. Em comparação com as regiões do país, a região nordeste fica atrás apenas da região sudeste que já aplicou mais de 78 milhões de doses, ante 36 milhões aplicadas na região Nordeste.

O ritmo de vacinação segue acelerado pelo estado, ao passo que os casos vêm em queda acentuada nos últimos meses, mais doses devem ser entregues até o fim do ano. A Bahia tem população de 15,13 milhões. Ainda que os números apontem queda no número de casos, as autoridades sanitárias alertam que a pandemia não chegou ao fim. Novas cepas do Coronavírus têm deixado as autoridades em alerta dado o seu alto risco de mortalidade.

Veja mais dados no link do Ministério da Saúde.

Espalhe por ai: