Espalhe por ai:

A Agencia Nacional de Vigilância Sanitária-ANVISA, deve decidir na próxima Sexta-feira(04), sobre o pedido do Consórcio Nordeste para importação e uso da vacina Russa Sputnik V. A agencia já havia negado o pedido no mês de Abril, por entender que faltavam elementos que comprovassem a sua segurança e por falta de documentos. A decisão foi duramente criticada por diretores do Fundo Soberano Russo, responsáveis pela fabricação da vacina e por governadores que fazem parte do consórcio Nordeste.

A expectativa para esta decisão é ampla entre os estados do Nordeste, já que o Consórcio assinou contrato para importar 37 milhões de doses da vacina, das quais 9,7 Milhões de doses seriam destinadas ao estado da Bahia. Ontem, por meio do Twitter, o Governador Rui Costa falou sobre a expectativa para essa reunião.

A reunião da Anvisa está marcada para acontecer de forma virtual, a partir das 10h da próxima Sexta e o item da pauta é o 2.5.1 onde o Diretor Alex Machado Campos, que é o relator do pedido, irá proferir sua sentença que será votada pelos outros diretores da agencia.

Espalhe por ai: