Espalhe por ai:

Está marcada para as 18h de hoje (26) uma reunião da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária-ANVISA, para decidir sobre o pedido de estados e municípios para uso da vacina Russa Sputnik V. O Consórcio de estados do Nordeste, presidido pelo Governador do Piauí Wellington Dias, comunicou a aquisição de 37 milhões de doses da vacina, que tem eficácia atestada por órgãos de controle de 51 países e tem eficácia de 94%.

Entretanto, para que a vacina possa ser aplicada nos brasileiros, é necessária aprovação da ANVISA. O Ministro do Supremo Tribunal Federal-STF, Ricardo Lewandowski, determinou que a resposta sobre o pedido deveria ser comunicada no prazo de 30 dias. O anúncio da assinatura do contrato para aquisição da vacina aconteceram no dia 15 de Março.

Na terça-feira (27) está marcada outra reunião para analisar o pedido de uso emergencial da combinação dos medicamentos banlanivimabe e etesevimabe para o tratamento da covid-19. Os remédios são produzidos pela farmacêutica Eli Lilly do Brasil. O pedido foi protocolado no dia 30 de março.

Espalhe por ai: