Espalhe por ai:

29 de agosto é comemorado o Dia do Gamer, a data foi criada em 2008 por revistas espanholas especializadas em games, que notaram a necessidade de criar um evento para celebrar a vida daqueles que são aficionados por jogos eletrônicos. Com o passar dos anos, os videogames ultrapassaram o status de hobby e são vistos como uma atividade profissional para uma quantidade expressiva de jogadores ao redor do mundo.

Com a popularização dos smartphones e da internet, vários jogos conquistaram o gosto dos jovens que se dedicam aos jogos que evoluíram muito nas ultimas décadas e tem um realismo cada vez maior. Campeonatos de jogos FPS e Futebol são o ápice para jogadores. Jogos de celular como Free Fire e outros tem campeonatos mundiais. O mercado de games brasileiro movimentou US$ 1,5 bilhão, cerca de R$ 8,2 bilhões, em conversão direta, de acordo com o portal Valor Investe. O País ocupa a posição de maior mercado do ramo na América Latina e 13º no mundo, com 75,7 milhões de jogadores. O mercado de eSports (esportes eletrônicos) já foi abraçado por grandes grupos midiáticos e de clubes esportivos, como a ESPN e o Flamengo.

Diante desse cenário, a Tv Jequié separou 5 filmes com a temática Gamer para você comemorar o dia e entrar no clima.

  • Jumanji: Bem vindo a Selva

 

Quatro adolescentes encontram um videogame cuja ação se passa em uma floresta tropical. Empolgados com o jogo, eles escolhem seus avatares para o desafio, mas um evento inesperado faz com que eles sejam transportados para dentro do universo fictício, transformando-os nos personagens da aventura.

Onde assistir: Netflix, Starzplay e Paramount+

 

  • Detona Ralph

 

Detona Ralph acompanha o vilão de Conserta Félix Jr. de um popular jogo de fliperama chamado Ralph (John C. Reilly) que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.

Onde assistir: Disney Plus

 

  • Jogador nº 1

Num futuro distópico, em 2044, Wade Watts (Tye Sheridan), como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday (Mark Rylance) morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.

Onde Assistir: Telecine Play, HBO Max

 

  • Mortal Kombat

Em Mortal Kombat, Shang Tsung, imperador da Exoterra, envia seu melhor guerreiro, Sub-Zero, para assassinar o jovem Cole Young. Temendo pela segurança da família, Cole vai em busca de Sonya Blade seguindo a indicação de Jax, um major das Forças Especiais, que tem a mesma estranha marca de dragão com a qual Cole nasceu. Logo, ele se vê no templo do Lorde Raiden, um Deus Ancião e guardião do Plano Terreno, que abriga todos que possuem a marca. No templo, ele treina com os experientes guerreiros Liu Kang, Kung Lao e Kano, enquanto se prepara para lutar contra os inimigos da Exoterra em uma batalha pelo universo. Será que Cole irá longe o suficiente para desbloquear sua arcana – o imenso poder da sua alma – a tempo de salvar não apenas a família, mas interromper os planos de Shang Tsung de uma vez por todas?

Onde Asssitir: HBO Max

 

  • Free Guy

Um caixa de banco preso a uma entediante rotina tem sua vida virada de cabeça para baixo quando ele descobre que é personagem em um brutalmente realista vídeo game de mundo aberto. Agora ele precisa aceitar sua realidade e lidar com o fato de que é o único que pode salvar o mundo.

Onde Assistir: Cine São José

Espalhe por ai: